X Rally Team

Sobre o X Rally Team

X Rally Team

A equipe X Rally Team nasceu em 1999, criada pelos irmãos Cristian e Marcos Baumgart, movidos pelo desejo de competir no maior rali do país. O desejo foi concretizado com a inscrição de um veículo Troller na edição do Rally dos Sertões daquele ano, na qual terminou em terceiro lugar na categoria.  A profissionalização veio de maneira natural, e logo os irmãos Baumgart começaram a mostrar resultados. Os primeiros títulos começaram a aparecer já em 2004, e em 2006 a equipe foi campeã da classe Protótipos no Rally dos Sertões. O desejo por evolução e pelo título geral do mais difícil rali brasileiro moveu a equipe em novos desafios, e desde 2014 o X Rally Team alimenta uma parceria de sucesso com a Neil Woolridge Motorsport. A empresa sul-africana atua como construtora dos Ford Ranger V8 4x4 com o qual a equipe brasileira faturou os títulos do Sertões em 2016 e 2017 (ambos com Cristian Baumgart e Beco Andreotti), e continua como consultora.

Em 2018, o X Rally Team iniciou um novo desafio: a construção de seus próprios carros visando clientes no rali cross country. Duas unidades do protótipo Ford Ranger V8 4x4 da classe T1 FIA já foram construídos na sede da equipe em São Paulo. O primeiro deles teve um belo batismo, vencendo na abertura do Campeonato Brasileiro de Cross Country com Marcos Baumgart e Kleber Cincea. A iniciativa foi um sucesso, e o terceiro título do time veio, novamente, pelas mãos de Cristian Baumgart e Beco Andreotti. Em 2019, o protótipo construído pela equipe também venceu o rali, com Lucas Moraes e Kaique Bentivoglio.

Em 2020, um Sertões diferente e uma formação diferente dentro da X Rally Team: os irmãos Cristian e Marcos Baumgart trocaram os Ford Ranger da NWM Motorsport pelos Toyota Hilux preparados pela Overdrive. E de novo, sucesso: Marcos Baumgart e Kleber Cincea, que conquistaram seu primeiro Sertões e o quarto pela equipe.2021 viu uma disputa ferrenha entre os irmãos nos Toyota. Marcos e Kleber lideraram a disputa até os últimos quilômetros da prova, mas um imprevisto os forçaram a diminuir o ritmo, e o quinto título da X Rally Team significou o tetracampeonato para Cristian e Beco.


Leia Mais

Patrocinadores

BFGoodrich
Motul
Vedacit
Rodobens