X Rally Team

Notícias

Notícias

Baumgart e Cincea dominam e vencem o Rally do Jalapão

Baumgart e Cincea dominam e vencem o Rally do Jalapão

Uma competição longa, difícil e extremamente exigente com equipamentos e tripulações. O Rally do Jalapão, quarto encontro da temporada 2019 do Campeonato Brasileiro de Rali Cross Country, foi tudo isso. E foi vencido pela dupla formada por Marcos Baumgart e Kleber Cincea, atuais bicampeões da equipe X Rally Team.

Marcos e Kleber foram os mais rápidos do prólogo e venceram todas as três especiais da prova, que começou em Luís Eduardo Magalhães, na Bahia, passou por Dianópolis e São Félix do Tocantins, e retornou à cidade de início em um dos trechos mais completos do off-road nacional.

“Prova sensacional, digna de um verdadeiro cross country raiz; nos surpreendeu muito. Foi uma das melhores que já fiz aqui: dura, difícil, mas também muito divertida. Estou muito feliz em ter vencido no Jalapão, minha primeira vitória aqui de carro”, disse Marcos, que há dois anos venceu a prova competindo de moto, na classe Marathon.

O líder do campeonato também provou o forte desempenho da X Rally Ranger construída em São Paulo em um terreno até mais propício para os bugies da categoria T3. “Mostramos que nosso carro, além de muito seguro, robusto e eficiente, tem também desempenho espetacular”, completou o navegador Kleber Cincea.

A prova foi encarada por todos como o principal teste antes do Sertões, que começa em 24 de agosto. Marcos, Kleber e a X Rally Ranger passaram incólumes pelos perigos da região, encarando o “Monstro do Jalapão” – “um comedor de carros e motos”, como diz a lenda – com sucesso. Baumgart e Cincea completaram os 1.228 quilômetros de prova com uma vantagem de quase 20 minutos sobre o segundo colocado.

“O Marcos e o Kleber venceram o prólogo e os três dias, e isso mostra que o carro é extremamente competitivo, robusto, e que a dupla está afinadíssima. Um rali muito duro, nenhuma quebra, o que mostra a confiabilidade e performance do carro. Marcos e Kleber foram focados, não erraram, estavam determinados e fizeram a lição de casa”, destacou o chefe da equipe X Rally Team, Beco Andreotti, que no Jalapão navegou para Sylvio de Barros.

A dupla enfrentou problemas típicos de uma competição dura. No primeiro dia, acertaram uma pedra “do tamanho da roda”, segundo Beco, e que forçou piloto e navegador a pararem para manutenção; depois de um segundo lugar no segundo dia, Sylvio e Beco perderam tempo com o furo de dois pneus na trilha, e finalizaram a prova na 11ª posição geral.

Mauro Guedes e Filipe Bianchini viveram situações parecidas: capotaram no prólogo, teve um furo de pneu no primeiro dia e no terceiro ficou preso em um atoleiro no qual a dupla perdeu muito tempo para sair.

A próxima etapa do Brasileiro acontece em 6 e 7 de julho em Santa Catarina, no Rally Caminho das Neves.

Resultado Geral Final – Rally do Jalapão:
1. Marcos Baumgart/Kleber Cincea (X Rally Ranger) – 8h46min55s1
2. Marcelo Gastaldi/Claudio Rielsen (Buggy Giaffone) – a 19min15s0
3. Julio Capua/Alex Buccheim (Buggy Giaffone) – a 36min57s
9. Mauro Guedes/Filipe Bianchini (X Rally Ranger) – a 1h49min28s9
11. Sylvio de Barros/Beco Andreotti (X Rally Ranger) – a 2h35min31s9

Patrocinadores

P1 Media Relations
Vedacit
Rodobens
Motul
BFGoodrich