X Rally Team

Notícias

Notícias

Brasileiro de Cross Country abre temporada e X Rally Team defende o título

Brasileiro de Cross Country abre temporada e X Rally Team defende o título

A cidade de Patos de Minas (MG) é a sede da abertura da temporada 2019 do Campeonato Brasileiro de Cross Country, categoria cujo atual título pertence à equipe paulistana X Rally Team pelas mãos do piloto Marcos Baumgart e do navegador Kleber Cincea. A dupla do Ford Ranger X Rally, sexta colocada entre os UTVs no Dakar deste ano, inicia a defesa do título na classe T1 FIA Brasil.

O Rally Minas Brasil, que acontece neste sábado (16) e domingo (17), corresponde à primeira e segunda etapas do Brasileiro. “Desde o ano passado pudemos perceber uma subida de nível de todas as equipes quando se fala em equipamento. São algumas novidades, como os buggies, então o esporte ganha muito com isso, o campeonato se valoriza e se qualifica. Nivelar por cima é sempre muito bom, então quanto mais difícil for, melhor. Vamos lutar pelo título contra muita gente; confiamos no nosso projeto e a briga vai ser muito boa”, resume Baumgart.

Com mais de 100 veículos inscritos, entre carros – a categoria tem 28 -, motos, UTVs e quadriciclos, a equipe atual tricampeã do Rally dos Sertões, a X Rally Team coloca, além do Ford Ranger de Marcos e Kleber, mais duas duplas em ação.

Mauro Guedes e o navegador Filipe Bianchini aceleram pela primeira vez em uma competição o Ford Ranger X Rally. “Vai ser a nossa primeira prova comm a Ranger, carro com o qual pretendemos brigar pelo título. Fizemos testes na última semana e realmente o carro é fantástico. Muito rápido, confiável, e estamos bastante esperançosos em conseguir bons resultados”, destaca Mauro.

“Para isso também contamos com o excelente trabalho e profissionalismo da equipe X Rally Team. Serão provas muito disputadas, com excelente nível técnico. Então, estamos confiantes e contentes em fazer parte deste time”, afirmou o piloto.

Quem também volta à ação é a dupla formada por Pedro Prado e Joá Bicudo, campeões do Rally dos Sertões de 2016 na classe Protótipos T1 com a X Rally Team. Os paulistanos estarão a bordo da Evo X10 construída pelo time.

A prova começa neste sábado (17) com um prólogo de quatro quilômetros. Em seguida, os competidores largam para o trecho cronometrado de 150 quilômetros. No domingo (18), pilotos e navegadores fazem também os mesmos 150 quilômetros de especial.

Patrocinadores

Vedacit
Ford
NWM
Motul