X Rally Team

Notícias

Notícias

Desafio de mil quilômetros na África é o compromisso do fim de semana para o X Rally Team

Desafio de mil quilômetros na África é o compromisso do fim de semana para o X Rally Team

Botsuana é a parada do final de semana para a dupla do X Rally Team formada por Marcos Baumgart e Kleber Cincea. Piloto e navegador embarcaram para a África rumo à disputa da terceira etapa do Campeonato Sul-Africano de Rally Cross Country, a Desert Race 1000.

Serão mil quilômetros de prova, que começa já nesta sexta-feira e vai até domingo. Marcos e Kleber estarão a bordo da Ford Ranger V8 4x4 preparada pela Neil Woolridge Motorspsorts, empresa sul-africana parceira do X Rally Team. A prova serve como mais um passo na preparação do time para o Rally dos Sertões, que acontece de 18 a 25 de agosto entre Goiânia (GO) e Fortaleza (CE).

“Esta prova em Botsuana vai nos servir como o melhor treino para o Sertões, porque é uma prova extremamente difícil – mais difícil até do que o próprio Sertões”, ressalta Baumgart. Apesar da prova ter pouco menos de um terço da distância do que é praticado no principal rali brasileiro, o piloto destaca que o tipo de piso será a melhor preparação possível para a dupla.

“Há trechos de deserto com muito mais areia do que no Jalapão e na parte que vamos enfrentar na Bahia neste ano”, diz. “Quanto mais difícil, melhor. Isso nos fará chegar mais preparados ao Sertões, embora nosso foco nessa prova também seja continuar a esteira de bons resultados que temos conquistado na África do Sul”, apontou.

É a segunda prova do ano que Marcos e Kleber disputam no SACCS – o campeonato sul-africano. Na primeira, terminaram em terceiro lugar. Irmão de Marcos, Cristian Baumgart disputou a etapa seguinte ao lado de Beco Andreotti, e a dupla bicampeã do Rally dos Sertões também terminou em terceiro.

“Estas experiências na África têm nos servido muito de preparação para piloto e navegador, mas muito também pelo lado de testarmos o carro com as atualizações de que teremos disponíveis no Sertões. Então será um teste para homens e máquina”, conclui.

Patrocinadores

Ford
Vedacit
Motul
NWM