X Rally Team

Notícias

Notícias

Equipe X Rally Team confirma domínio das Ford Ranger no Sertões

Equipe X Rally Team confirma domínio das Ford Ranger no Sertões

O esforço conjunto entre X Rally Team e Neil Woolridge Motorsport continua rendendo frutos. Depois de quatro anos e cinco edições do Rally dos Sertões, a equipe paulistana conquistou seu terceiro título geral na categoria carros, atingindo um feito inédito: nunca no principal rali brasileiro uma mesma dupla havia vencido a prova por três anos consecutivos.

O tricampeonato conquistado por Cristian Baumgart e Beco Andreotti veio após intensa disputa com a dupla formada por Sylvio de Barros e Rafael Capoani, também da equipe X Rally Team. Marcos Baumgart e Kleber Cincea terminaram em quinto no geral e em terceiro na classe T1 FIA depois de terem ficado para trás na classificação geral após um acidente envolvendo uma vaca no quinto dia de prova.

“Sem dúvida foi um rali duríssimo. Todo o trabalho que tivemos do ano passado para cá, na construção dos nossos próprios carros em São Paulo e as atualizações dos outros três carros trazidos da África do Sul renderam o efeito esperado. Claro, tivemos alguns percalços no caminho, mas assim é o Rally dos Sertões: imprevisível do começo ao fim. Entretanto, o trabalho foi muito bem feito, com muito esforço de todos dentro da equipe, sem exceção. Prova disso foi que nossos carros venceram todas as especiais do rali neste ano, e isso nos enche de orgulho e nos motiva a seguirmos trabalhando cada vez mais”, destaca Beco Andreotti, navegador tricampeão com Cristian Baumgart e chefe da equipe X Rally Team.

Na nova categoria T1 FIA Brasil, com especificações similares às da T1 FIA, mas com alterações para deixar o custo mais acessível, o título geral também ficou dentro da equipe, nas mãos do sul-africano Gareth Woolridge e com o navegador Marcelo Haseyama – Gunter Hinkelmann e Fábio Pedroso ficaram em terceiro.

Vice-campeão, Sylvio de Barros também destacou a união do time e a eficiência do carro, com o qual correu pela primeira vez. “Foi absolutamente incrível. Foi o primeiro Sertões que eu fiz inteiro sem nenhuma ocorrência. Por incrível que pareça, eu já tinha terminado um Dakar sem ocorrências, mas o Sertões nunca. O carro é fantástico, a equipe é absolutamente incrível: me senti em casa, como se fosse da família, muito bem recebido por todos. No final, foi um fair play gigantesco, porque estávamos competindo em iguais condições e mesmo assim trocávamos informações e dicas, mesmo disputando um contra o outro. O Ford Ranger é muito prazeroso de guiar, foi minha melhor experiência em ralis. O carro deu de dez a zero no Mini com o qual corri ano passado. A gente vem aqui para se divertir, mas é bom saber que estamos competitivos, e isso faz parte da diversão. Ainda mais com essa turma. Estão todos de parabéns”, disse o piloto, que disputou seu sexto Rally dos Sertões.

O Rally dos Sertões de 2018 confirmou que o trabalho de planejamento e a profissionalização da equipe X Rally Team vem rendendo grandes frutos. Neste ano, todas as sete especiais da prova foram vencidas pelas Ford Ranger V8 4x4. Foram 3,6 mil quilômetros entre Goiânia e Fortaleza. Agora, o time se prepara para a disputa do Dakar 2019 no Peru.

Patrocinadores

Ford
NWM
Vedacit
Motul