X Rally Team

Notícias

Notícias

Equipe X Rally Team domina o RN 1500

Equipe X Rally Team domina o RN 1500

Terminou no último domingo (07) a 21ª edição do RN 1500, um dos mais tradicionais ralis cross country do país, válido pelo Campeonato Brasileiro da modalidade. E, como na primeira etapa, a vitória ficou mais uma vez com um dos carros da equipe X Rally Team.

Mauro Guedes e Filipe Bianchini, em sua segunda competição a bordo da Ford Ranger X Rally, completou os mais de 800 quilômetros e quatro dias de prova em 7h28min.

“Foi uma prova extremamente difícil, em parte pela quantidade de chuva que caiu nos dias anteriores ao evento, em parte pelo nível da competição, que estava muito alto. Enfrentamos diversas dificuldades, mas tentamos manter o foco o tempo todo. O objetivo era fazer a nossa prova sem se preocupar com os adversários, e a estratégia deu muito certo. Estou extremamente feliz e orgulhoso do trabalho de todos”, destacou Mauro, que tomou a liderança geral da prova no último dia de competição, quando forçou o ritmo para ganhar tempo em cima dos rivais.

Marcos Baumgart, que excepcionalmente no RN teve o experiente Du Sachs como navegador – Kleber Cincea não pôde participar da prova em virtude de outras obrigações – vinha bem e liderava a prova até ser obrigado a desistir de continuar após parar em um rio. “Estava mais fundo do que prevíamos, e aí não teve jeito”, lamentou.

Estreando na Ford Ranger X Rally, Michel Terpins teve o chefe de equipe Beco Andreotti como navegador. A dupla fazia prova consistente, liderando a prova no último dia, quando sofreu um acidente. “Foi uma infelicidade. Entramos mais fechados do que deveríamos em uma curva e capotamos. Conseguimos completar a prova, mas o aparelho do GPS que capta a nossa posição se perdeu no acidente; por isso foi como se não tivéssemos completado”, afirmou Terpins.

“Positivo por termos vencido o RN diante de uma competição tão dura, tão exigente, com adversários tão qualificados. Por outro lado, poderíamos ter terminado com os três carros nas três primeiras posições. É algo que vamos trabalhar para que não volte a acontecer. De qualquer forma, foi um rali muito difícil, de alto nível, e mais uma vez a qualidade do nosso equipamento se mostrou altíssima”, destacou o chefe da equipe, Beco Andreotti.

O próximo desafio do time é o Desafio Guarani, no Paraguai, de 11 a 14 de abril, prova válida pelo Campeonato Sul-Americano de Rali Cross Country. A equipe X Rally Team estará presente com Marcos Baumgart e Kleber Cincea.


RESULTADO FINAL
1º Mauro Guedes/Filipe Bianchini, 7h28min02s
6º Michel Terpins/Beco Andreotti, a 2h17min08s
14º Marcos Baumgart/Du Sachs, a 18h13min24s

Patrocinadores

NWM
Ford
Motul
Vedacit