X Rally Team

Notícias

Notícias

Equipe X Rally Team inicia preparação para o Dakar 2019

Equipe X Rally Team inicia preparação para o Dakar 2019

Recém-coroada tricampeã do Rally dos Sertões, a equipe paulistana X Rally Team já iniciou as preparações para a disputa do Rally Dakar, que acontece no Peru de 6 a 17 de janeiro. O primeiro passo é a participação no Desafio Inca, no mesmo país, de 13 a 16 de setembro. O objetivo é conhecer o terreno por onde passarão no início de 2019 e ganhar experiência.

Para isso, as duplas formadas por Cristian Baumgart e Beco Andreotti, e Marcos Baumgart e Kleber Cincea estarão na prova pilotando na classe UTVs com equipamento CanAm preparado pela South Racing. O X Rally Team, inclusive, fechou um acordo com a empresa sul-africana para trazer o equipamento para o Brasil e comercializá-lo visando o mercado interno.

“Os UTVs definitivamente ganharam espaço dentro do rali e o Desafio Inca será a oportunidade ideal para conhecermos um pouco do terreno do Dakar do próximo ano, bem como para também testarmos o equipamento que iremos vender e alugar para competidores no Brasil”, aponta Beco Andreotti, navegador e chefe da equipe paulistana. Cristian e Beco já tiveram uma experiência anterior em UTVs, no Rally RN em 2017.

Para Marcos Baumgart, é uma maneira de já começar a adaptação com o clima e o terreno peruanos. “Este tem sido um ano em que viemos treinando bastante, disputando provas no rali brasileiro e também no sul-africano. A diferença é que desta vez vamos correr de UTV em vez de carros, mas será uma experiência valiosíssima já que também poderemos mostrar a qualidade do material com o qual iremos competir”, disse.

O Desafio Inca acontece de 13 a 16 de setembro e terá um total de 950 quilômetros de percurso. Grandes nomes do Dakar, como o francês Stéphane Peterhansel, maior vencedor da história da prova com 13 conquistas, também irá competir de UTV.

Patrocinadores

Rodobens
P1 Media Relations
BFGoodrich
Motul
Vedacit