X Rally Team

Notícias

Notícias

Fim de semana de vitória, bons testes e sucesso ao X Rally Team

Fim de semana de vitória, bons testes e sucesso ao X Rally Team

Vitória com direito a dobradinha no Rally Cuestas, em Botucatu (SP), e pódio para Cristian Baumgart e Beco Andreotti na África do Sul

A equipe X Rally Team teve um final de semana de sucesso competindo em duas frentes distintas. Com os dois Ford Ranger V8 construídos pelo time no Brasil, os pilotos Marcos Baumgart e Gunter Hinkelman fizeram a dobradinha no Rally Cuestas Off Road, em Botucatu (SP). Foi a segunda dobradinha consecutiva da equipe paulistana no Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. Ao mesmo tempo, na África do Sul, Cristian Baumgart e Beco Andreotti fechavam em terceiro na classe T1 o Battlefields 400.

Preparação para as máquinas construídas pela X Rally Team, que mais uma vez mostraram todo seu desempenho e resistência, desta vez em um terreno diferente. “A prova de Botucatu foi bem longa, muito rápida e com muitos saltos. Tínhamos de ficar espertos porque eram diferentes e o carro pulava de maneiras distintas. Acabou sendo um excelente teste para o carro, já que nas provas anteriores não encaramos tantas lombas. Realmente ele se mostrou muito forte”, destacou Marcos Baumgart, que excepcionalmente nesta prova contou com a navegação de Marcelo Haseyama. Foi a primeira vez em mais de dez anos que Baumgart não formou dupla com Kleber Cincea, que teve de se ausentar por motivos profissionais.

“No primeiro dia com o Hasa (Marcelo Haseyama) fui conservador demais, entendendo o conceito dele de trabalhar e a nossa sintonia. No final do dia passamos juntos a planilha, nos ajustamos e evoluímos bem. Fomos mais de dois minutos mais rápidos no dia seguinte. E o carro foi demais. É bom saber que dá para forçar ainda mais. O objetivo é fazer este carro completar todas as etapas do Brasileiro, em qualquer tipo de piso: andamos em lama, dunas, lombas, e em todos os terrenos ele foi muito bem”, concluiu.

Gunter Hinkelman, que contou com a navegação de Fábio Pedroso, foi o segundo colocado e também elogiou o comportamento do Ford Ranger V8 X Rally Team. “Uma prova rápida, com muitos saltos e para todos os gostos. Um bom teste para ver como a Ranger reagia com o acerto. No primeiro dia tivemos um furo de pneu, e perdemos de oito a dez minutos e caímos para o quinto lugar. No segundo dia, éramos o caçador. Fomos com tudo e foi um dia perfeito para fechar com dobradinha da Ford Ranger”, afirmou.

Battlefields 400 – Do outro lado do Atlântico, os bicampeões do Sertões Cristian Baumgart e Beco Andreotti encaravam uma temperatura de 7 graus no outono sul-africano para disputar pela primeira vez um rali na África do Sul em 2018.

Junto da equipe Neil Woolridge Motorsport, que trabalha em conjunto com o X Rally Team na preparação dos Ford Ranger, Cristian e Beco terminaram a prova de 400 quilômetros na terceira colocação em sua categoria – quarto no geral.

“Foi uma grande experiência”, definiu Beco, que pela primeira vez experimentou o Ford Ranger de eixo rígido. “A prova era muito dura, muito difícil, pancadaria o tempo todo. Isso nos trouxe muito aprendizado”, contou.

Para Cristian Baumgart, um sinal de que há mais por vir do carro. “Acabamos em terceiro, o que é um ótimo resultado. Chegamos a brigar pela vitória com o Lance (Woolridge, companheiro de equipe), mas atolamos a certa altura da prova e tivemos de ser resgatados, e ainda tivemos um furo de pneu. No geral, foi muito bacana, gostamos muito. Deu para ver que os Woolridge são muito rápidos no terreno deles. Temos de acelerar mais, andar mais no limite, e conhecer mais o carro”, afirmou.

De volta a São Paulo, a equipe segue trabalhando na preparação dos Ford Ranger V8 X Rally Team visando as próximas competições.

Patrocinadores

Vedacit
Motul
NWM
Ford