X Rally Team

Notícias

Notícias

RN 1500 é o próximo desafio do X Rally Team

RN 1500 é o próximo desafio do X Rally Team

Dois Ford Ranger V8 construídos pela equipe no Brasil são os destaques da segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, que acontece de 11 a 15 de abril

Um dos ralis mais tradicionais do cross country brasileiro, o RN 1500 começa na próxima quarta-feira (11) em São Miguel do Gostoso (RN) e percorrerá cerca de 700 quilômetros cronometrados (de um total de 1.500) até a chegada em Natal no dia 15. E uma das atrações da prova, que marca a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, é a presença de duas Ford Ranger V8 da classe T1 FIA Brasil, construídas no país pela equipe X Rally Team.

Vencedores da primeira etapa, Marcos Baumgart e Kleber Cincea conduzirão o bólido bicampeão do Rally dos Sertões e terão a companhia de Gunter Hinkelman e Vinicius Castro. Será sua primeira prova com o novo carro.

“O Ford Ranger é muito rápido, e pudemos perceber isso nos treinos que fizemos com ele recentemente. Ainda estamos nos adaptando, pois é equipamento de ponta, coisa que ainda não tínhamos disponível no Brasil”, disse Hinkelman. “De qualquer maneira, esperamos extrair o melhor do conjunto e chegar ao pódio como consequência”, afirmou.

Serão quatro etapas, somando 700 quilômetros de trechos cronometrados por terrenos variados e muita areia. “É a prova, no Brasil, que mais se assemelha ao Rally dos Sertões. A variedade de pisos e as distâncias percorridas fazem desta uma das provas mais prazerosas do ano. Estamos ansiosos em fazer o melhor e continuar o que iniciamos no rali em Minas Gerais, quando vencemos”, destaca Marcos Baumgart.

Os Ford Ranger V8 4x4 foram construídos em São Paulo pela equipe X Rally Team usando o mesmo projeto do carro bicampeão do Sertões e que foi construído na África do Sul pela Neil Woolridge Motorsports.

Patrocinadores

Rodobens
BFGoodrich
Vedacit
P1 Media Relations
Motul