X Rally Team

Notícias

Notícias

Disputa? Irmãos Baumgart descartam qualquer tipo de rivalidade e focam em parceria

Disputa? Irmãos Baumgart descartam qualquer tipo de rivalidade e focam em parceria

Quem já teve a oportunidade de observar o parque de apoio da equipe X Rally Team por algum tempo logo percebe o clima familiar. Mas como fica essa história de família quando os dois irmãos da equipe estão disputando o título do maior rali das Américas minuto a minuto? O equipamento é igual, a estrutura é igual, as distâncias são iguais e os tempos são bem próximos. Após quatro etapas disputadas no Sertões, Marcos Baumgart/Kleber Cincea levam 1min26s de vantagem sobre Cristian Baumgart/Beco Andreotti. No número de especiais vencidas, Marcos venceu três vezes e Cristian venceu uma, mais o prólogo.

Na manhã desta sexta-feira (6), essa disputa ganhou um tempero a mais: a chuva. Com a precipitação que começou no início dessa manhã, a organização resolveu cancelar a etapa e todos os competidores partem em deslocamento até a próxima bolha, em Bacabal. Com isso, a decisão do título vai ficar mesmo para o sábado (7), entre Bacabal e Barreirinhas, destino final do Sertões 2020.

Mais novo dos irmãos, Marcos faz questão de deixar claro que não existe rivalidade e que se não fosse o Cristian, hoje ele não estaria onde está. “Um ajuda o outro, um dia eu furo um pneu e ele ajuda, no outro dia é o contrário. Se eu tenho essa evolução, ele tem parte nisso”, disse o tricampeão brasileiro e campeão sul-americano. “São fundamentos dos nossos pais, se você quer conseguir construir algo, tem que ser junto. Isso vale aqui no rali, vale nas empresas. Ninguém faz nada sozinho. Isso foi passado para nós como legado”, finaliza.

Mesmo não sendo família de sangue, os navegadores convivem tanto com os irmãos que todos se tratam como irmãos. Kleber Cincea, parceiro de Marcos, fala que não tem coisa melhor do que disputar um título com os companheiros de equipe. “Essa disputa entre irmãos é legal para caramba! É como se fosse uma família, se o Cristian e o Beco vencerem nós ficamos muito felizes e o mesmo acontece com eles. Então se eu tiver que disputar com alguém e puder escolher quem, vai ser sempre com eles. É o melhor dos mundos isso que está acontecendo”, define Kleber. “Lá dentro da trilha cada um faz o seu melhor, se ajuda se precisar e vamos disputar. Mas se for para perder para alguém, que seja para o Cristian e para o Beco”.

Eu não quero saber quem é, se é irmão, primo, pai, nós vamos para cima”, brincou Beco Andreotti quando ouviu a nossa pergunta. “Agora falando sério. Essa disputa é complicada, eu quero vencer, mas eu quero que eles vençam. Eu sugeri para a gente chegar no mesmo segundo e centésimo, mas o regulamento desempata com o numeral mais baixo, então não adianta. Ainda teremos mais um dia de corrida, mas se eles vencerem eu vou ficar muito feliz. Será um grande sonho realizado, eu já realizei esse sonho três vezes e eles também merecem”, disse o tricampeão e manager da X Rally Team.

Para o piloto tricampeão, a rivalidade não existe, mas também não vai aliviar para facilitar o caminho para o primeiro título do irmão. “Essa rivalidade com o meu irmão não existe. Ele evoluiu bastante e se ele fizer o melhor dele, ele leva o Sertões. Eu estou torcendo para ele, mas já falei para ele que não vou deixar barato. Se ele quiser ganhar vai ter que acelerar, nada vai cair no colo não”, disse o campeão do Sertões nas edições de 2016, 2017 e 2018.

Nesta sexta-feira (6) a caravana parte direto para a egunda das três cidades que vão receber a competição no estado do Maranhão. Saindo da bolha em Carolina, os competidores vão rodar aproximadamente 700km para chegar até Bacabal (MA).

Resultado da quarta etapa do Sertões 2020 entre Palmas (TO) e Carolina (MA):

1. #303 Marcos Baumgart/Kleber Cincea, a 3h36min53s
2. #304 Cristian Baumgart/
Beco Andreotti, a 18s
3. #301 Lucas Moraes/Kaique Bentivoglio, a 1min43s
4. #312 José Hélio/Lauro Sobreira, a 2min36s
5. #315 Sylvio de Barros/Rafael Capoani, a 
4min30s

Resultado acumulado do Sertões após cinco etapas:

1. #303 Marcos Baumgart/Kleber Cincea, 16h44min14s
2. #304 Cristian Baumgart/
Beco Andreotti, a 1min26s
3. #315 Sylvio de Barros/Rafael Capoani, a 2
8min57s
4.. #301 Lucas Moraes/Kaique Bentivoglio, a 29min20s
5. #317 Thiago Rizzo/Leo Magalhães, a 49min02s

Patrocinadores

BFGoodrich
Motul
Rodobens
Würth
Vedacit