X Rally Team

Notícias

Notícias

Família X Rally Team supera Rio Bagagem e crava nova dobradinha no Sertões

Família X Rally Team supera Rio Bagagem e crava nova dobradinha no Sertões

Nada é fácil quando se tem duas informações na planilha de um dia de Sertões: primeira perna de etapa maratona e Rio Bagagem. São duas características de prova que merecem cuidados redobrados. A etapa maratona é porque os veículos não podem receber manutenção da equipe ao final do dia e o Rio Bagagem por ser uma travessia cheia de pedras e que já causou dor de cabeça para muitos competidores no passado.

Nesta segunda-feira (02), os competidores que aceitaram o desafio do maior rali das Américas tiveram que enfrentar essas condições e quem se saiu melhor foram as duplas da X Rally Team que correm com as Toyotas Hilux IMA, preparadas pela Overdrive. Marcos Baumgart e Kleber Cincea terminaram os 353km cronometrados entre Brasília (DF) e Minaçu (GO) em 5h25min27s, superando os companheiros Cristian Baumgart/Beco Andreotti em 41 segundos. Cristian e Beco seguem na liderança da competição após duas etapas disputadas com 1min19s de vantagem sobre Marcos/Kleber. Fecha o top-3 da geral a dupla formada por Sylvio de Barros e Rafael Capoani, também da X Rally Team, a bordo da X Rally Ranger.

Para mim é um privilégio vencer uma etapa batizada com o nome do Renê Melo, vai ficar na história, não tem preço que pague isso. Foi uma especial exigente e a diferença apertada entre nós e Cristian/Beco mostra isso. Foi decidida nos detalhes, mas o importante é que a festa fique em casa”, comemorou Marcos Baumgart, tricampeão brasileiro de Rally Cross Country.

O mais velho dos irmãos Baumgart reforça o nível de exigência da especial de hoje. “Foi uma especial difícil, complexa, o rio Bagagem tem muita pedra e exige atenção. Foi um dia completo, teve chuva, trecho liso, trecho seco, sinuoso, saltos… e foi muito prazeroso. É cansativo, mas faz parte do rali”, avaliou Cristian. “O Marcos e o Kleber estão de parabéns, venceram a especial Renê Melo e a gente fica muito feliz com isso. Vencemos como equipe em nome dele hoje”, completou.

Renê Melo foi um apaixonado e entusiasta do automobilismo e do off road, participou do Sertões e faleceu no dia 3 de maio deste ano depois de anos lutando contra um câncer.

A caravana do Sertões faz seu pernoite na bolha montada na cidade de Minaçu, em Goiás. Os competidores terão que dormir em barracas e amanhã partem para a terceira bolha do roteiro, ainda no Estado de Goiás.

Patrocinadores

Rodobens
Würth
BFGoodrich
Motul
Vedacit