X Rally Team

Notícias

Notícias

X Rally Team faz dobradinha com Toyota Hilux na primeira etapa do Sertões 2020

X Rally Team faz dobradinha com Toyota Hilux na primeira etapa do Sertões 2020

Os tricampeões do Sertões não têm do que reclamar do início do Sertões 2020. Após serem os mais rápidos no prólogo ontem, a dupla formada por Cristian Baumgart e Beco Andreotti puxou a fila na saída do Velocittà (Mogi Guaçu/SP) rumo a Brasília (DF) neste sábado (31). A dupla da Toyota Hilux IMA #304 cumpriu os 205km da especial de hoje em 3h42min19s, 4min19s mais rápidos que os companheiros de equipe Marcos Baumgart e Kleber Cincea. A X Rally Team ainda fechou o top-5 com Sylvio de Barros/Rafael Capoani a bordo da X Rally Ranger.

O grande destaque do dia ficou por conta do visual da Serra da Canastra, em Minas Gerais. A região recebeu o início do trecho cronometrado, mas ainda em zona de radar. “Uma pena que o primeiro trecho nós tivemos que fazer em radar. Era um lugar maravilhoso, com muito público assistindo. Eu nunca vi tanta gente numa especial, uma região maravilhosa”, comentou Beco. “Mas falando sobre a especial, foi um trecho mais rápido, mais solto, com muita navegação. Viemos confiantes, com cautela e aproveitando essa nave. Foi o primeiro dia e ainda falta muito chão até Barreirinhas”, completou o navegador do carro #304.

Para Cristian, os primeiros quilômetros do Sertões serviram para a dupla começar a se adaptar ao carro. “A primeira especial estava muito lisa, tinha muitos penhascos e tinha que tomar muito cuidado. A gente ainda está se ajeitando no carro, vamos começar a ver os resultados. O primeiro trecho foi em zona de radar, então tivemos apenas 100km acelerando e isso não é nada num rali desse tamanho”, disse Cristian, que antes do Sertões venceu o Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal no primeiro contato com a Toyota Hilux da Overdrive.

A bordo do carro #303 da X Rally Team, Marcos e Kleber tiveram um erro no início da especial, mas depois voltaram com tudo para fechar o dia com a segunda marca. “Tivemos um errinho no início da especial que custou um pouco de tempo, mas depois entramos no ritmo da prova e viemos aproveitando o momento até o final do trecho”, disse Marcos, que é tricampeão brasileiro de Rally Cross Country.

O navegador Kleber Cincea gostou do primeiro dia, mas pretende aumentar o ritmo. “Foi uma boa volta. A gente ainda está entendendo o ritmo da prova. Foi um dia com bastante alto, muita pedra, prova rápida… fácil de fazer bobagem, mas conseguimos completar bem e vamos aumentar o ritmo na próxima especial”, avaliou Cincea.

O dia termina com um deslocamento de 580km até a capital federal. No domingo (01/11) o Sertões faz uma pausa na competição para que as equipes de apoio possam se deslocar com tranquilidade até Brasília, de onde o rali parte para o estado de Goiás na segunda-feira (02/11), quando as especiais serão retomadas.

A X Rally Team conta com os patrocínios de Vedacit, BFGoodrich, Motul e Sparco.

 

Resultado da primeira etapa do Sertões (top-5):
1. #303 Cristian Baumgart/Beco Andreotti (Toyota Hilux IMA), 3h42min19s
2. #304 Marcos Baumgart/Kleber Cincea (Toyota Hilux IMA), a 4min19s
3. #312 José Helio/Lauro Sobreira (Giaffone Racing Buggy V8), a 6min15s
4. #302 Guiga Spinelli/Youssef Haddad (Mitsubishi Triton Sport Racing), a 6min18s
5. #315 Sylvio de Barros/Rafael Capoani (X Rally Ranger), a 6min28s

 

 

Patrocinadores

Vedacit
BFGoodrich
Würth
Rodobens
Motul