X Rally Team

Notícias

Notícias

Em Sertões imprevisível, X Rally Team fecha edição com saldo positivo

Em Sertões imprevisível, X Rally Team fecha edição com saldo positivo

Terminou neste domingo (1º) em Aquiraz, na região de Fortaleza (CE) a 27ª edição do Rally dos Sertões, que coroou os campeões nas modalidades motos, quadriciclos, UTVs e carros depois de oito dias de prova que se iniciaram em Campo Grande (MS) com quase cinco mil quilômetros de percurso. Nos carros, a dupla tricampeã formada por Cristian Baumgart e Beco Andreotti venceu cinco das oito etapas, mas não conquistou o tetra: um capotamento na sexta especial fez o #301 perder cerca de 40 minutos para voltar à prova e também a liderança na somatória de tempos. Ainda assim, terminaram o Sertões com menos de nove minutos de desvantagem para os campeões.

A vitória ficou com Lucas Moraes e Kaique Bentivoglio com a Ford Ranger construída pela equipe X Rally Team. O vice-campeonato de Cristian e Beco sacramentaram, como em 2018, a dobradinha das Rangers construídas em São Paulo. Marcos Baumgart e Kleber Cincea, que detinham o terceiro lugar no acumulado até o último dia, finalizaram a prova em quarto.

A equipe paulistana alinhou sete carros, sendo seis Rangers e uma Triton X10. A única baixa do time foi com a dupla Sylvio de Barros/Josi Koerich, que capotou no primeiro dia e deixou a prova. Mauro Guedes e Filipe Bianchini fecharam em segundo na classe T1 Brasil – oitavo no geral; o estreante Fernando Rosset, ao lado de Fabrício Bianchini, foi o terceiro na classe e 12º no geral; Michel Terpins e Maykel Justo foram quarto na T1 Brasil, e Pedro Prado, que forma dupla com o navegador Joá Bicudo, foi 23º no geral e vice-campeão da classe Protótipos T1.

Cristian Baumgart, piloto NWM X Rally Ranger V8 #301 (2º colocado)
“Vice era um título que eu não tinha, mas também não queria (risos). Mas é o Sertões, um rali extremamente difícil, e a gente aceita, claro. Especiais duras, rígidas, longas. Estamos andando forte, vamos nos preparar melhor para o próximo ano, trazendo algo extra e colocando em prática as lições aprendidas nesta edição”.

Beco Andreotti, navegador NWM X Rally Ranger V8 #301 (2º colocado)
“Todos os nossos pilotos, à exceção do Sylvio que capotou no começo, chegaram. Isso mostrou o quão robusto e confiável é o nosso carro, especialmente em um Sertões tão difícil como foi este. Vamos trabalhar ainda mais em desempenho para melhorar ainda mais”.

Marcos Baumgart, piloto NWM X Rally Ranger V8 #303 (4º colocado)
“São lições que aprendemos, e este Sertões nos ensinou muito. Para mim e para o Kleber foi bem difícil com os problemas que enfrentamos, mas também pudemos andar forte antes disso disputando a liderança contra mais três carros, e isso foi muito legal”.

Kleber Cincea, navegador NWM X Rally Ranger V8 #303 (4º colocado)
“Foi um Sertões bem duro, muito disputado, com todo mundo o tempo todo andando no limite. Muito bacana a briga dos quatro primeiros em uma prova tão longa e tão difícil. Foi um rali para agregar valor à marca Sertões”.


Resultado final Sertões 2019 – Classe Carros (Top-5):
1. Lucas Moraes/Kaique Bentivoglio (X Rally Ranger/MEM)
2. Cristian Baumgart/Beco Andreotti (NWM X Rally Ranger)
3. Guilherme Spinelli/Youssef Haddad (Mitsubishi L200 Triton)
4. Marcos Baumgart/Kleber Cincea (NWM X Rally Ranger)
5. Gunter Hinkelmann/Deco Muniz (Mitsubishi ASX)

Patrocinadores

Vedacit
Motul
BFGoodrich
P1 Media Relations
Rodobens