X Rally Team

Notícias

Notícias

Off Road: Capacete de Ouro vai mais uma vez para o X Rally Team

Off Road: Capacete de Ouro vai mais uma vez para o X Rally Team

A 22ª edição do Capacete de Ouro, premiação aos principais pilotos brasileiros que militam em diversas categorias do automobilismo no país e no mundo, foi realizada na noite da última quarta-feira (7) na São Paulo Expo, onde também acontece o Salão do Automóvel.

Entre as várias categorias com pilotos indicados ao prêmio, um fato inédito: pela primeira vez, três duplas de uma mesma equipe foram indicadas à votação dos jornalistas especializados em uma categoria. Na Off Road, três duplas do X Rally Team concorreram ao prêmio – Cristian Baumgart/Beco Andreotti, tricampeões do Rally dos Sertões; Marcos Baumgart/Kleber Cincea, líderes do Campeonato Brasileiro de Cross Country; e Sylvio de Barros/Rafael Capoani, vice-campeões do Sertões deste ano.

E pela terceira vez, Cristian e Beco levaram o Capacete de Ouro na votação dos profissionais da mídia dedicada ao esporte a motor. “Gostaríamos de agradecer à revista Racing, que organiza com afinco e dedicação este prêmio há tantos anos, aos jornalistas que votaram em nós pelo reconhecimento de um trabalho que vem sendo feito há bastante tempo. Este Capacete de Ouro é de toda a equipe X Rally Team. Somos um time que tem uma simbiose gigantesca, e até caio no clichê de dizer que somos uma família, mas insisto porque é a mais pura verdade”, destaca o navegador e chefe de equipe Beco Andreotti.

A dupla tricampeã do Sertões foi indicada cinco vezes ao Capacete de Ouro, e esta é a terceira vez que Cristian e Beco levam a láurea máxima da premiação, repetindo os feitos de 2013 e 2016.

“É sensacional, um fechamento perfeito de ano. Quando começamos no rali, há quase 20 anos, eu nunca imaginaria que um dia estaríamos com uma equipe como a nossa, tendo três das nossas duplas indicadas ao prêmio e que estaríamos aqui em cima deste palco recebendo o troféu pelo segundo ano consecutivo e com o status de tricampeão do Rally dos Sertões. Só tenho que agradecer a todos os envolvidos”, continuou o piloto Cristian Baumgart.

De fato, 2018 vem sendo um ano de muitos bons frutos para a equipe sediada na zona norte de São Paulo. As Ford Rangers construídas pelo time venceram todas as sete etapas do Rally dos Sertões, com Cristian e Beco levando o tricampeonato da prova – algo inédito na história da competição -, tendo Sylvio de Barros e Rafael Capoani como vice-campeões. Marcos Baumgart e Kleber Cincea também lideram o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country com duas etapas para o final da temporada.

Patrocinadores

P1 Media Relations
Vedacit
Rodobens
Motul
BFGoodrich